Matando a saudade
Nós associados da AFRAPESP, com mais de 60 anos de idade, conhecemos muito bem os Beatles e depois de 53 anos da separação da mais famosa banda POP não podemos perder a oportunidade de assistir esse “documentário” fantástico que mostra não somente os bastidores do processo de separação do grupo, mas também a interação dos 4 integrantes na criação das mais belas canções já produzidas.
The Beatles:
Get Back é uma série documental de 2021 dirigida e produzida por Peter Jackson. Ele cobre a produção do álbum de 1970 dos Beatles, Let It Be (que tinha o título provisório de Get Back), e se baseia em grande parte em imagens não utilizadas e material de áudio originalmente capturado para o documentário de 1970 de Michael Lindsay-Hogg, com o mesmo título. A série documental tem uma duração total de quase oito horas, consistindo em três episódios entre duas e três horas, cada um cobrindo períodos aproximadamente semanais de 21 dias de estúdio.
Também co-produzida por Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono e Olivia Harrison, a série é apresentada pela Walt Disney Studios em associação com a Apple Corps e a WingNut Films.[2] Ele estreou com três lançamentos diários consecutivos no Disney+ a partir de 25 de novembro de 2021.[3][4] Uma parte dele, intitulada The Beatles: Get Back – The Rooftop Concert, foi lançada nos cinemas IMAX em várias cidades dos EUA em 30 de janeiro de 2022.[5] Foi então lançado internacionalmente entre 11 e 13 de fevereiro de 2022.[6][7] The Beatles: Get Back está programado para ser lançado em DVD e Blu-ray.
Jackson caracterizou a minissérie como “um documentário sobre um documentário”.[4] Get Back recebeu elogios da crítica por sua cobertura do processo criativo do grupo, embora os detratores criticassem o tempo de execução relativamente longo. Os comentaristas o descreveram como um desafio às crenças de longa data de que a criação do álbum Let It Be foi marcada inteiramente por tensões entre os Beatles, mostrando um lado mais otimista de sua produção.
Vale a pena ver: disponível na plataforma DISNEY+ no link: