fbpx

Conheça Mario do Couto, AFRE Aposentado, Músico, Artista Plástico e Escritor

Compartilhe esse Post

Inauguramos agora este espaço FISCO CULTURAL com aquele que foi nossa inspiração, o Auditor Fiscal Aposentado, Mario do Couto, Escritor, Poeta, Músico e Artista Plástico. Aqui, irá conhecer seu currículo e suas obras, pois ele é um artista nato, talentoso, aberto, eclético e atua em várias áreas. Você vai também, ter a oportunidade de conhecê-lo como o primeiro participante deste espaço.

Aprecie o trabalho do colega Mario do Couto.

                                                                                 

Música de sua autoria: “Paineira Velha”.

MINHA HISTÓRIA

Nasceu às 07h00 da manhã, a lua ainda vagava lentamente no céu, como uma gôndola de prata, aguardando ansiosa o nascimento da criança, para abençoa-la; eram os últimos resquícios do signo de câncer que incrustou em sua personalidade o dom romântico dos poetas, e o dom artístico do teatro, da pintura, da escrita e da música.

O sol avançava sobre as árvores, Flores, arbustos e com seus primeiros raios, veio com força total, pois era início do signo de leão, colocando em sua personalidade o veio administrativo, que o fez se tornar um Auditor.

Com dez anos já esboçava seus primeiros desenhos, e cantou num orfeão, se apresentando, num teatro lotado.

Aos doze anos, participou da primeira peça de teatro, sendo o ator principal e também, cantou no circo imitando Luiz Gonzaga. Na outra área, com 11 anos foi escolhido como ponta de lança do primeiro time de futebol.

Sua mãe morreu dando de mamar e até os 5 anos foi criado por uma avó, a mãe da sua mãe, e dos seis aos 8 anos pela mãe do seu pai e daí para a frente, por Maria de Nazaré.

Começou a trabalhar na fazenda com 8 anos de idade carpindo café, vendendo frutas, trabalhando em olaria, aos nove anos se mudou para São Paulo, aqui trabalhou como engraxate, vendendo bala em circo, fazendo carreto, fazendo algumas brincadeiras nas vendas para ganhar doce, tipo pondo as duas pernas no pescoço, andando com os pés para cima.

Na juventude estava com tudo encaminhado para ser ator, músico ou jogador de futebol, mas, entretanto, optou pela contabilidade, e acabou se tornando Auditor, profissão que atuou por 42 anos.

Só começou a escrever depois da aposentadoria. Mario do Couto, hoje, é autor de três livros e uma peça estilo musical que pretende apresentar em breve.

O autor cita cinco desafios importantes, dos quais saiu vencedor:

Primeiro desafio: começou a trabalhar numa empresa cuja escrita dos diversos livros Fiscais e contábeis estava atrasada mais de um ano, quando colocaram os livros em sua mesa sua cabeça começou a girar. Parou, tirou um livro por vez, analisou, atualizou e deu sequência. Não tinha experiência, teve que pesquisar, ler para concluir esse trabalho. Venceu.

Segundo desafio: ocorreu por acaso. Foi escolhido como vice-presidente da Comissão de Formatura do colégio e ator de um grupo de teatro. O presidente da comissão, e também diretor do grupo de teatro, renunciou. O autor teve que assumir tudo: orçamento altíssimo, teve que negociar todos os contratos. Ao final, conseguiu um novo diretor e a peça teatral “Correu às mil maravilhas”. Realizada a festade formatura, também venceu!!

Terceiro desafio: o contador do Banco, rapaz inexperiente, tentando fechar o balanço bagunçou toda a contabilidade. Percebendo que não ia dar conta, pediu demissão. Mario assumiu, já era novembro, tinha duas agências com caixa credor. Para fechar o balanço até dezembro, trabalhou sábado, domingos e feriado, das oito ate as vinte três horas, sem experiência na área, conseguiu mais uma vez, também. Venceu!!

Quarto desafio: num concurso para Auditor do Tesouro, conseguiu classificação dentre os três mil candidatos aprovados. Venceu de novo!!

Quinto desafio: entre mais de quatrocentos alunos para quatro vagas num curso avançado de cavaquinho na Universidade Livre de Música, conseguiu aprovação. Isso mostra determinação, empenho, coragem, persistência e esforço demasiado para atingir seus objetivos, mas sem esquecer um fator preponderante, que é a justiça divina, a mão de Deus.

Em Resumo, o autor, com sua dedicação integral e habilidades e, com a ajuda de Deus, como o próprio diz, é de fato um verdadeiro vencedor!

Contatos: 🎼🎸🎤 (Whatzap) 11 992031770 Email: couto.mario@uol.com.br

Leia mais Artigos